2017-09-14

Saramaguíada - sai no final de Outubro

Nos "teasers" e nos primeiros anúncios do terceiro livro, a ideia que passámos foi sempre a de lançar no final do Verão de 2017. "Teaser" no dia 14 de Junho, que passará a ser o Diassaramago, porque este livro o cria, e mais não é preciso. Lançamento no dia 15 de Setembro.

Acontece que a pré-venda correu tão bem que superou as previsões de autor e editora, e absorveu toda a primeira remessa do prelo. Aliás, literalmente, "não chegou para as encomendas". Ora, como a nossa palavra é só uma, ou seja, nem pensar em ter o livro nas livrarias antes de estar nas mãos de quem apoiou esta aventura previamente - já chegou a algumas centenas, mas tem de estar na mão de todos eles - a edição foi atrasada, a meu pedido, para o final de Outubro.

Este post celebra a chega do novo animal ao jardim zoológico literário.

A fotografia é do "despacho" de José Luís García Martín, um dos maiores e mais respeitados e reputados intelectuais ibéricos, o Professor Catedrático de Oviedo, Departamento de Filologia, e que vamos ter a honra de receber este fim-de-semana no Festival Literário de Ovar e que é o melhor cartão de visita para o livro. Livro que, é visível na fotografia, chegou ao "despacho" de García já com marcas visíveis de uma viagem atribulada: resta saber se criatividade dos Correios de Portugal ou dos Correos de España. Em Ovar, convidei-o para dizer mal de mim e do livro. Espero também dizer mal dele. Será uma oportunidade única. O meu respeito intelectual por ele não permitirá outra gracinha.

Gratidão para os que apoiaram na pré-venda e pedido de desculpa para esta espera extra de cinco semanas para os que o esperam em livraria.

PG-M 2017
fotografia de J.L. García Martín

Sem comentários: