2016-05-27

O meu campeão

De anos a anos, o meu campeão tem de passar no blogue, até porque ele cresce e fica homem e quem lê apenas o blogue também merece saber - e ele, não sendo, é meu, como não sendo a minha vida toda, é tudo na minha vida - e ainda há o voleibol, que está acima de uma paixão para os dois. 
Em blogue, falo pouco ou quase nada da paixão absoluta que tenho pelo Voleibol, desporto que está há, praticamente, 60 anos na minha família, atravessou três gerações de internacionais e tem agora como intérpretes máximos os elementos da nova geração, Guilherme, 16, (o meu filho), Simão, 18, e António, 15 (sobrinhos). Esta é a oportunidade de deixar aqui algum lastro: um vídeo e algumas fotografias do rapaz que fez toda a sua formação no Clube Atlântico da Madalena e, no último ano, na selecção nacional, com quatro treinos diários por semana, projecto que ele abraçou com paixão naquele que é, provavelmente, o ano mais duro na escola - e tem trabalhado tanto e com tão bons resultados, escolares e desportivos, que é neste ponto que merece o destaque aqui. É uma excepção à regra, mas é um boa excepção. O meu Guilherme, pois, o 3 no clube e o 8 no último Europeu Wevza na selecção nacional de Sub17, que agora passa a Sub18, apresentado ao mundo.  Em primeiro lugar, o vídeo:



Bilateral com Espanha Dezembro de 2014,começo do projecto da selecção nacional:


Partida para estágio
No estágio das selecções de praia, em Castro Verde, 2015
Já em Itália, com Joaquim Pacheco em fundo
Itália-Portugal, 24-07-2015 (aqui é o 8)
No início da época 2014-2015, ainda com 15 anos, Pavilhão Municipal Póvoa de Varzim





Fase Final Nacional Juvenis, 2016, Pavilhão 2 da Luz






Sem comentários: