2014-06-05

Noite sem Ninguém

Todos os leitores deste blogue estão convidados a assistir gratuitamente ao espectáculo que será montado pelo grupo de teatro contra-regra em torno do "Livro sem Ninguém" - e que terá uma única apresentação amanhã,sexta, 6 de Junho de 2014, pelas 21:45h, no auditório da Escola Inês de Castro (parte nova), em Canidelo, Vila Nova de Gaia (em frente ao Golfe da Quinta do Fojo). O primeiro desafio é Luís Filipe Menezes falar de livros, e não de política. O segundo é o autor improbisar. Depois regressa Clarice Lispector e entra o contra-regra. A partir de pequenos excertos do livro haverá pretexto para cantar bossa nova, dançar tango (dançarinos profissionais)
e ouvir música e ver imagens que o livro só costuma mostrar para dentro de cada um. O contra-regra, sendo um grupo amador, não brinca em serviço. Ensaia uma peça de Genet - talvez a mais intensa de todas as peças de Genet - (que tem prólogo do autor) desde Novembro de 2013, para a apresentar apenas em Outubro de 2014. Pedro Manana, Joana Félix, Catarina Lacerda, Rita Querales, entre outros, concendem ao autor o privilégio de darem vida a um Livro sem Ninguém numa Noite sem Ninguém, que terá venda de livros e Porto de Honra com comes, no final. Apareçam.
Este espectáculo contará com a colaboração especial do próprio pai do autor, Guilherme Moreira, que interpretará - diz ele que pela última vez em público - A Lenda das Rosas, o belíssimo poema de Linhares Barbosa. É, pois, oportunidade única, e provavelmente irrepetível, de ter três gerações de Guilhermes Moreira no mesmo espaço público, já que o mais novo também estará presente. Abaixo podem ver o cartaz do evento, e ouvir, desde já, A Lenda das Rosas, por Guilherme Moreira:





2 comentários:

helena frontini disse...

Que programa! Excelente. Contudo, há gente que tem de dar avaliações, corrigir testes, tratar dos mais velhinhos...
Como não posso desejar boa sorte e o termo usado nestas circunstâncias nem em francês me parece adequado, vai um abraço dos Frontini mais velhos.

Pedro Guilherme-Moreira disse...

Agradeço a tal "Merda!" que não quis dizer. Claro que é adequado :). Sei-vos sempre comigo, ainda Sábado tive o anjo Roberta na Feira do Livro. Muito grato aos Frontini!