2012-11-23

Agenda literária das próximas semanas (e mais qualquer coisinha)



No que à literatura concerne, concedi a mim próprio um ano sabático de Novembro de 2011 a Novembro de 2012, com a excepção das feiras dos livros e desta entrevista (grato ao Tito) "aos" Booktailors. Agora volto com a ideia de publicar novamente (absolutamente nada definido, mas muita vontade) e com a seguinte actividade imediata:

- Fórum Fantástico 2012: Domingo, 25-11-2012, em Telheiras, Lisboa, na Bilbioteca Municipal Orlando Ribeiro, na mesa das 15:30h do estimulante Fórum Fantástico. O tema é "Ficções além-género" e a mesa, comigo e com o grande Afonso Cruz, será moderada pelo ainda maior João Morales. Eles, os organizadores, merecem que apareçam, nesta ou noutra hora, a partir de amanhã, sexta. Ligação para a mesa e para o programa geral aqui.

- Escola Francisco da Holanda, 29-11-2012, à conversa com vários alunos que escolheram "A manhã do mundo" para avaliação no presente ano, e atrás deles toda uma escola. Gratidão antecipada à professora Maria Pires, autora de uma excelente recensão ao livro, e à professora Manuela Paredes, responsável pela biblioteca da escola, que organiza o evento. Espero voltar todos os anos.

- Estabelecimento Prisional de Caxias, 12-12-2012, também à conversa com os reclusos que estão a ler neste momento "A manhã do mundo" - exemplares gentilmente oferecidos ao EPC pela Leya - por iniciativa da responsável pelo Clube de Leitura do Estabelecimento Prisional de Caxias, Tânia Ganho;

Ficam a saber, embora só possam aparecer no primeiro:).

Abraços, PG-M

Sem comentários: