2011-10-27

Rosamund Pike

Já decidi. Vou ter de arranjar um pedestal.
(toca piano e violoncelo)
(fala francês:)

Palavras ligeiramente mais racionais e origem da foto podem ser lidas aqui.
:)
PG-M 2011

4 comentários:

ana b. disse...

:))) Tipo gata-maltesa?:)

Também adorei o Barney's Version. É mesmo o meu tipo de filme: bons atores, ótimos diálogos e uma belíssima história, banal, do quotidiano que, de alguma maneira, nos é familiar. Que fala da nossa realidade interior. Que nos espelha. Depurado, sem fogo de artifício nem efeitos especiais distratores. Apenas o essêncial: os sentimentos. E já é tanto:)

A propósito, não resisto a recomendar-lhe um excelente filme, do mesmo género, que está em exibição : "Submarine". Faz um retrato perfeito da adolescência, com as sua terríveis dores de crescimento. O filme é delicioso e a banda sonora belíssima. Ora espreite:

http://youtu.be/W-Bysb3ceR0

Que nostalgia...:)

Pedro Guilherme-Moreira disse...

precisamente, tipo gata-maltesa. Eu gosto muito de cultivar uma ou outra mulher pública, normalmente actriz, e que "abandono" com a glória. Elas acabam por ter sempre sorte. Senão repare: primeiro a Hale Berry, que todos diziam ser uma tontinha, e para a qual eu reclamava um óscar...pumba. Charlize Theron, esta uma grande actriz sem qualquer margem para dúvidas...pumba. Marion Cotillard, uma francesinha a que ninguém ligou até ser nomeada, e a que eu devotava um fascínio havia uns anitos...pumba. Agora estão a Rosamund Pike e a Rachel Weisz. Se tivesse de escolher? A da minha idade e, claro, morena. Rachel it is:). Quanto à sugestão, acabou de esclarecer muitas dúvidas: andava desconfiado com o Submarino, mas agora sim, vou ver:). Depois me dirá se terá sentido uma criança de doze anos ver o filme.

ana b. disse...

Tem olho, sim senhor!:)
Apesar do filme ser sobre a adolescência, não é um filme para adolescentes. Apesar da inexistência de cenas escabrosas:) Mas requer um distanciamento e uma maturidade que os adolescentes ainda não possuem. Receio até que não iriam apreciar devidamente o filme. É um filme para adultos, sem dúvida.

Pedro Guilherme-Moreira disse...

obrigado, Ana. Quanta sabedoria. Obrigado.