2011-10-04

Entrevistas RTPn e Porto Canal

Prometi e aqui está: uma súmula das entrevistas à Maria João Silveira (RTPn) na própria tarde da efeméride dos dez anos do 11 de Setembro de 2001 e a de 1 de Julho ao Porto Canal, para a rubrica "Muito mais que livros" do Tito Couto e da Maria Cerqueira Gomes. Ambas sobre o livro "A manhã do mundo", claro. Para verem em HD - e com melhor som - cliquem pf no rodapé do pequeno ecrã, onde se vê 360p, e mudem para 720:

2 comentários:

ana b. disse...

Afinal, até que não se sai nada mal quando é filmado... Ou então disfarça bem a atrapalhação:)
Achei curiosíssima a coincidência da sugestão que deu. Acabei de ler "Um repentino pensamento libertador" há dois dias atrás. E também gostei muito. Em especial do conto "As ultimas notas de Thomas F. para o público em geral".Comovi-me verdadeiramente com a solidão e o desamparo daquele homem. Faz um retrato perfeito da solidão na velhice. Com a proximidade da morte e a sensação de finitude. Infelizmente o retrato é bem real e frequente. Angustia-me imaginar que, numa altura da vida de tanta vulnerabilidade, é quando, por vezes, se está mais desprotegido e desamparado. E muitas vezes, mesmo tendo filhos, como é o caso do personagem do conto.
Quanto ao "No meu peito não cabem pássaros", confesso que ainda não li. Embora já o tenha comprado. Será um dos próximos seguramente.

Pedro Guilherme-Moreira disse...

Olá, Ana. Obrigado. Não se trata de atrapalhação, mas de apagamento. O que me incomoda é apagar-me, ficar reduzido a um resumo. Talvez com o tempo:).