2011-02-23

Correntes d'Escritas - dia 1 (20101, 12ª edição) - e ainda: revista, programa, participantes e revista


Olá a todos.
Para quem ainda não viu o programa e os participantes da 12ª Edição, de 2011, tem aqui o pdf. A resolução da imagem do programa não foi a ideal, mas é bastante para imprimir ou consultar.
Para quem ainda não viu a revista, ela aqui está, como foto, a ilustrar este artigo. Podem clicar sobre ela para melhor resolução. É uma peça que guardo religiosamente entre os meus livros, que é onde ela merece estar.

Finalmente, prosseguindo com o que foi feito o ano passado, descarrego aqui o resumo dos apontamentos publicados no facebook nos momentos em que estive presente (hoje foi só a sessão inaugural, da parte da manhã), com mais gente do que o usual nos últimos anos, o que é excelente.

Resumo:

Pelas 10:15h: "A quinze minutos de arrancar para o maior e mais inspirador evento literário nacional: a Póvoa e as Correntes recebem-nos com um sol literário:). Vou tentar dominar os superlativos. Stay tuned."

Pelas 11:45h: "Patrícia Reis anuncia que o prémio literário Casino da Póvoa é atribuído a Pedro Tamen, "Livro do Sapateiro" podem tomar contacto com o livro premiado e o autor, por exemplo, aqui

Pelas 11:55h: "Eduardo Lourenço reage ao papel de representante de todos os escritores nesta edição, que,segundo ele, lhe é inesperadamente atribuído (acordando-o da sua modorra sábia): "C'est trop!" e "Já tenho tanta difículdade em representar-me a mim mesmo, quanto mais os outros...:)"

Pelas 12h: "A belíssima homenageada Luísa DaCosta fala de pé e de forma segura, do alto dos seus 84 anos., e acha que poucos entendem a sua escrita e fala de uma burra poveira chamada "Andorinha":) - e do erro das "Mil e uma noites", em que o burro não tem nome:)"

Pelas 12:15h: "O presidente da câmara da Póvoa fala da solidão e do individualismo das redes sociais e eu vejo metade do público agarrado aos telemóveis."

E por hoje é, da minha parte, tudo. Amanhã há mais.

PS: Os participantes, com respectivos resumos biográficos, podem também ser visto aqui

Sem comentários: