2010-10-11

420 podem chegar

Estão pousadas ao longo da praia durante o trânsito da tempestade. Toda uma décima de légua de gaivotas. Levantam quando passo perto, voam à minha volta e voltam a pousar atrás de mim. Sou agora o centro de um círculo de medo em movimento com o diâmetro exacto de sessenta pés. Medo delas, que o bordejam. Não vacilo, mas Tippi Hendren agarra-se à cabeça e grita. O medo desloca-se subitamente. Elas investem."
"A felicidade carece de virtudes simples."



"‎(...) A armadura pesa, o Rocinante precisa de descanso, os olhos do Sancho andam marejados de desencanto, não há vento nos moinhos, afinal já escrevi livros e tive filhos, vou disfarçar-me de humilde plantador de árvores e descansar, porque já não consigo ser melhor do que os melhores,


e ser só isto pesa-me. (....)"

"Há a solidão dos ingratos e a solidão das suas vítimas; à primeira chama-se comédia, à segunda tragédia, e esta, mais cedo ou mais tarde, acaba sempre por devorar aquela."

"Não há paixões incólumes."

"Este é o meu foral literário. Antes dele, eu não existia. Depois dele sou, pelo menos, ninguém."


Sem comentários: