2009-12-17

Red Bull? Erase! Insuportável bairrismo ou deslealdade?


(morte às crónicas longas!)
(hoje vai à moda do Porto!)

Eu sempre disse que no domínio dos princípios não tenho nenhuma dificuldade em responder.

Deslealdade, claro.

Ainda que se possa admitir, no limite da ingenuidade, que foi a própria organização da Red Bull Air Race a pedir a troca do Porto por Lisboa, e que António Costa está a ser rigoroso quando diz que "Lisboa nada teve a ver com isto", nem Governo, nem edilidade, nem Institutos, nem nada, se um amigo me viesse dizer

- Pá, desculpa lá, pá, mas os gajos querem deixar-te na mão e vir para cá, pá, o que é que dizes, pá?

Eu respondia-lhe:

- Vai-te f..., PÁÁÁÁÁÁ!

E virando-me para o lado, dizia: "E pensava eu que este gajo era meu amigo."

Ora, o problema é que isto se passa dentro de casa.
Somos o mesmo país, temos os mesmos interesses, mas Lisboa está rica e o Porto nem por isso.
Lisboa tem tudo, e o Porto nem por isso.
Esta invicta cidade inscrevera já no seu código genético as imagens deste raro espectáculo e teve três organizações irrepreensíveis.
Já tenho dito que um país moderno se vê pela forma como promove e trata as suas segundas e terceiras cidades.
Portugal, para mim, está visto.
O Porto é muito mal tratadinho.

Red Bull? Erase!

Créditos Fotográficos: Red Bull Air Race

PS: Abaixo, imagens para recordar:

Sem comentários: